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SIRE e SIRE 2.0

Publicado: Quarta, 29 de Mai de 2019, 15h08 | Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 11h28

O SIRE é o Sistema de Registro de Encaminhamentos, que emite Guias de Encaminhamento para consultas e procedimentos em Organizações Cívis de Saúde (OCS) ou Profissionais de Saúde Autônomos (PSA). O SIRE tem como objetivo realizar o controle informatizado do atendimento médico-hospitalar efetuado pelo Sistema de Saúde do Exército por meio de Guias de Encaminhamento, implementando uma metodologia que trata de forma integrada todas as suas rotinas, sejam administrativas, financeiras ou assistenciais, e a montagem de um banco de dados contendo o registro clínico-ocupacional dos pacientes. O SIRE permite, ainda:

  • Acompanhar as despesas desde a sua origem;
  • Acompanhar o desempenho das OM subordinadas em cada escalão de comando;
  • Alocar recursos;
  • Visualizar os registros de guias pelo nome dos usuários e dos fornecedores dos serviços.

Para acessar o sistema SIRE 1.0, clique aqui:

  Manuais

O Sistema de Registro de Encaminhamentos - SIRE é um sistema corporativo do DGP, estando seu acesso restrito aos usuários previamente cadastrados e portadores de senha.

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Para realizar o registro de um encaminhamento no SIRE e posteriormente solicitar o crédito para pagamento da despesa, deverão constar previamente no sistema as seguintes informações:

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A Guia de Encaminhamento é o documento que possibilita aos usuários do Sistema de Saúde do Exército ter acesso aos serviços prestados por fornecedores contratados e credenciados, relativos ao atendimento médico-hospitalar, traslado, evacuação e educação especial.

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Este módulo se destina aos usuários do SIRE que realizam ou auxiliam os responsáveis pela gestão das contas médicas nas UG.

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O SIRC se destina ao registro dos contratos celebrados com fornecedores, dos respectivos termos aditivos e dos preços dos procedimentos contratados, permitindo maior rapidez na geração das guias de encaminhamentos, possibilitando, também, a redução de um número elevado de erros de digitação no campo “valor” das guias, o que repercute positivamente nos trabalhos da Comissão de Lisura de Contas Médicas.

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Este módulo se destina, principalmente, aos usuários do SIRE que exercem as funções de Chefia, Direção ou Comando em UG que recebem recursos financeiros destinados ao atendimento médico-hospitalar e assistencial dos integrantes da Família Militar..

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No SIRE os procedimentos de lisura são realizados através do preenchimento dos seguintes campos da guia de encaminhamento: “Fatura”, “Aguardando Lisura”, “Em Lisura”, “Em Glosa” e “Auditado”. O preenchimento destes campos é obrigatório e deve ser simultâneo ao trâmite dos documentos que compõem o processo de lisura das contas médicas.

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Através da Seção de Contas Médicas do SIRE o gestor tem a seu dispor informações em tempo real da situação de todas as guias registradas pela UG, as quais estão classificadas como arquivadas, apresentadas e aguardando lisura, auditadas, em glosa, pagas, dentre outras, o que nos permite dizer que é possível ter em mãos um raio-x da gestão das contas médicas.

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O Comprovante de Despesas Médicas (CDM) foi concebido com a finalidade de aplicar à atividade de atendimento médico-hospitalar e odontológico, realizadas no âmbito das Organizações Militares de Saúde OMS) e das Unidades de Atendimentos (UAt) do nosso Exército, os mesmos recursos existentes no SIRE, ferramenta já consagrada em nosso meio na gestão dos recursos destinados a atender despesas com OCS/PSA.

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O usuário poderá marcar consulta acessando o site: www2.dgp.eb.mil.br. Mais instruições de utilização poderam ser encontradas baixando o manual.

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