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  • [FAQ] Registro de Colaboradores (AGHUse))
  • 1. Como realizar o primeiro cadastro para acessar o AGHUse?

    Passos: 

    1 - O usuário deverá preencher a ficha de solicitação de acesso ao AGHUse disponibilizada pela sua OMS (indispensável informar a conta do EBMail);

    2 - Encaminhar a ficha para o Chefe imediato;

    3 - Aguardar assinatura do Chefe imediato e encaminhar ao setor de pessoal para cadastro;

    4 - A área de pessoal solicitará a criação do usuário no diretório de usuários da OMS (servidor de autenticação LDAP);

    5 - A equipe de suporte de TI criará o usuário no servidor de autenticação (LDAP) e no AGHUse, atribuindo os perfis necessários;

    6 - A área de pessoal fará o cadastro, associando o usuário criado;

    Ok! Você está pronto para acessar o sistema! novo gif

     

  • 2. Qual o dado essencial para realizar o cadastro de Pessoa ?

    O dado essencial para esse cadastro é o CPF do colaborador. O sistema conecta-se com a base de dados corporativa de pessoal e preenche a maioria dos campos do cadastro.novo gif

  • 3. Quais são as etapas para realizar o cadastro do colaborador no AGHUse?

    O cadastro de um colaborador é composto basicamente por quatro etapas sequenciais:

    • Cadastrar usuário;

    • Cadastrar pessoa;

    • Manter cadastro de colaborador;

    • Graduação e Informações Complementares.

    Cadastro do usuário: Permite o cadastro do usuário e dos respectivos perfis de acesso ao sistema.

    Cadastro da pessoa: Consiste em informar os dados de identificação da pessoa, tais como: Nome, filiação, endereço, documentação, etc.

    Cadastro do servidor: Consiste em atribuir informações específicas da Instituição para um determinado servidor, ou seja, seu vínculo, sua matrícula, a ocupação que exercerá, o centro de custo onde atuará, a data de início do vínculo, etc.

    Cadastro da graduação: Permite informar a formação profissional.

    Lembre-se: O responsável por esse processo é o Chefe do Setor de Pessoal. novo gif

  • 4. Como cadastrar graduação no AGHUse? Para que serve?

    Cadastro da graduação: Permite informar a formação profissional. Para os profissionais diretamente ligados à assistência, esta informação é imprescindível pois nela se faz o registro do conselho profissional fundamental para o acesso e registro ao sistema informatizado.

    É possível acessar a tela de cadastro de graduação a partir da tela de cadastro de servidores. Após selecionar a pessoa desejada é apresentada, na grid abaixo, o(s) registro(s) encontrado(s).

    Para acessar as graduações, o militar deve clicar na ação no ícone grad , abrir a tela pesquisa de graduações no contexto do servidor e clicar em NOVO.

    Vale salientar que, para a equipe assistencial (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, etc….), o registro no conselho de classe é imprescindível para a operação de algumas funcionalidades específicas para esses profissionais.

    O mesmo servidor pode ter mais de uma graduação. A mesma opção pode ser acessada diretamente através do menu utilizando o caminho a seguir. Acesso: Reg. Colaboradores → Administração de Pessoal → Administrar Servidores → Graduação novo gif

  • 5. Como realizar o cadastro de pessoa no AGHUse ?

    Para realizar o cadastramento, primeiro é necessário realizar a pesquisa no cadastro dos colaboradores para verificar se o mesmo ainda não foi registrado na Instituição. A pesquisa pode ser realizada por meio do nome ou CPF e clicando a seguir em “Pesquisar”.

    Após a pesquisa o militar deve clicar no botão novo , permitindo cadastrar uma pessoa. Caso a pessoa esteja cadastrada, basta utilizar o ícone edtde ação para editar. 

    A seguir deverão ser preenchidos os demais dados com base na documentação do colaborador.

    Quando a informação do endereço for a partir de um CEP deve ser registrado como endereço cadastrado, caso contrário, ou seja, CEP desconhecido, clicar na barra “Endereço não cadastrado” e complementar as informações. Após preencher os campos conforme o solicitado, clicar “Gravar” para salvar as informações ou “Cancelar” para abandonar o cadastro. novo gif

  • 6. Como cadastrar o Centro de Custo de atuação do colaborador ?

    A tela de cadastro do Centro de Custo de atuação é possível informar o local de atuação de um colaborador que seja diferente do seu centro de custo de lotação. Acesso: Reg. Colaboradores → Administração de Pessoal → Administrar Servidores → Centro de Custo de Atuação

    Informe o centro de custo de lotação para ver todos os servidores do mesmo.

    Informe matricula para visualizar um servidor ou demais filtros para reduzir a lista.

    Clique em Pesquisar. Ao localizar o servidor clique na ação para informar ou modificar o seu centro de custo de atuação. novo gif

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