Passos:
1 - O usuário deverá preencher a ficha de solicitação de acesso ao AGHUse disponibilizada pela sua OMS (indispensável informar a conta do EBMail);
2 - Encaminhar a ficha para o Chefe imediato;
3 - Aguardar assinatura do Chefe imediato e encaminhar ao setor de pessoal para cadastro;
4 - A área de pessoal solicitará a criação do usuário no diretório de usuários da OMS (servidor de autenticação LDAP);
5 - A equipe de suporte de TI criará o usuário no servidor de autenticação (LDAP) e no AGHUse, atribuindo os perfis necessários;
6 - A área de pessoal fará o cadastro, associando o usuário criado;
Ok! Você está pronto para acessar o sistema!
O dado essencial para esse cadastro é o CPF do colaborador. O sistema conecta-se com a base de dados corporativa de pessoal e preenche a maioria dos campos do cadastro.
O cadastro de um colaborador é composto basicamente por quatro etapas sequenciais:
• Cadastrar usuário;
• Cadastrar pessoa;
• Manter cadastro de colaborador;
• Graduação e Informações Complementares.
Cadastro do usuário: Permite o cadastro do usuário e dos respectivos perfis de acesso ao sistema.
Cadastro da pessoa: Consiste em informar os dados de identificação da pessoa, tais como: Nome, filiação, endereço, documentação, etc.
Cadastro do servidor: Consiste em atribuir informações específicas da Instituição para um determinado servidor, ou seja, seu vínculo, sua matrícula, a ocupação que exercerá, o centro de custo onde atuará, a data de início do vínculo, etc.
Cadastro da graduação: Permite informar a formação profissional.
Lembre-se: O responsável por esse processo é o Chefe do Setor de Pessoal.
Cadastro da graduação: Permite informar a formação profissional. Para os profissionais diretamente ligados à assistência, esta informação é imprescindível pois nela se faz o registro do conselho profissional fundamental para o acesso e registro ao sistema informatizado.
É possível acessar a tela de cadastro de graduação a partir da tela de cadastro de servidores. Após selecionar a pessoa desejada é apresentada, na grid abaixo, o(s) registro(s) encontrado(s).
Para acessar as graduações, o militar deve clicar na ação no ícone , abrir a tela pesquisa de graduações no contexto do servidor e clicar em NOVO.
Vale salientar que, para a equipe assistencial (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, etc….), o registro no conselho de classe é imprescindível para a operação de algumas funcionalidades específicas para esses profissionais.
O mesmo servidor pode ter mais de uma graduação. A mesma opção pode ser acessada diretamente através do menu utilizando o caminho a seguir. Acesso: Reg. Colaboradores → Administração de Pessoal → Administrar Servidores → Graduação
Para realizar o cadastramento, primeiro é necessário realizar a pesquisa no cadastro dos colaboradores para verificar se o mesmo ainda não foi registrado na Instituição. A pesquisa pode ser realizada por meio do nome ou CPF e clicando a seguir em “Pesquisar”.
Após a pesquisa o militar deve clicar no botão , permitindo cadastrar uma pessoa. Caso a pessoa esteja cadastrada, basta utilizar o ícone de ação para editar.
A seguir deverão ser preenchidos os demais dados com base na documentação do colaborador.
Quando a informação do endereço for a partir de um CEP deve ser registrado como endereço cadastrado, caso contrário, ou seja, CEP desconhecido, clicar na barra “Endereço não cadastrado” e complementar as informações. Após preencher os campos conforme o solicitado, clicar “Gravar” para salvar as informações ou “Cancelar” para abandonar o cadastro.
A tela de cadastro do Centro de Custo de atuação é possível informar o local de atuação de um colaborador que seja diferente do seu centro de custo de lotação. Acesso: Reg. Colaboradores → Administração de Pessoal → Administrar Servidores → Centro de Custo de Atuação
Informe o centro de custo de lotação para ver todos os servidores do mesmo.
Informe matricula para visualizar um servidor ou demais filtros para reduzir a lista.
Clique em Pesquisar. Ao localizar o servidor clique na ação para informar ou modificar o seu centro de custo de atuação.