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  • [FAQ] Compras (AGHUse)
  • 1. Onde e como definir perfis dos responsáveis pelo Processo Administrativo de Compra (PAC)?

    Obs: O cadastro de usuários deverá ser configurado com os perfis adequado as funções exercidas. Esses perfis estão descritos no manual de treinamento.

    1 - Acessar o menu Outros Módulos -> Configuração -> Acesso -> Perfil;

    2 - Ao clicar em pesquisar, irá mostrar todos os perfis cadastrados no sistema AGHUse. Nessa tela é possível verificar a descrição do perfil e se está ativo;

    3 – É possível fazer uma previa pesquisa dos perfis que será adicionado para cada categoria de profissional dentro do sistema. Basta digitar uma palavra associada a sua pesquisa em “Descrição” e clicar em pesquisar. O sistema mostrará os perfis semelhantes à sua pesquisa;

    4 - Para mais informações, acessar o vídeo com o passo a passo no link: https://youtu.be/rPQA8UK-k-s

  • 2. Como Gerar um Processo Administrativo de Compra (PAC)?

    Obs: O cadastro de usuários deverá ser configurado com os perfis adequado as funções exercidas. Esses perfis estão descritos no manual de treinamento.

    1 - Acessar o menu Suprimentos -> Compras -> PAC - Processo Compras -> Gerar PAC;

    2 - Ao clicar em pesquisar, irá mostrar todos os PAC’s criados. E para criar um PAC basta clicar em novo;

    3 – Ao clicar em “novo”, abrirá uma tela para preenchimento dos dados do novo PAC conforme a necessidade da solicitação;

    4 – Ao finalizar a criação do PAC clicando em “gravar”, irá liberar do lado direito algumas ações a serem feitas para todo o processo do PAC como, itens, Condições Pagamento, Termo Abertura etc.;

    5 - Para mais informações, acessar o vídeo com o passo a passo no link: https://youtu.be/i7lwuN_J55w

  • 3. Como gerar uma Solicitação de Compras (SC)?

    Obs: O cadastro de usuários deverá ser configurado com os perfis adequado as funções exercidas. Esses perfis estão descritos no manual de treinamento.

    1 - Acessar o menu Suprimentos -> Compras -> Solicitações de Compra -> Gerar SC;

    2 - Ao clicar em pesquisar, irá mostrar todas as Solicitações de Compras criadas. E para criar uma Solicitação de Compras (SC), basta clicar em “nova SC;

    3 – Ao clicar em “nova SC”, abrirá uma tela para preenchimento dos dados da nova SC conforme a necessidade da solicitação;

    4 – Ao finalizar a criação da SC clicando em “gravar”, irá liberar do lado direito algumas ações a serem feitas para todo o processo da SC como, programação de entrega, encerra SC, andamento, autorizar etc.;

    5 - Para mais informações, acessar o vídeo com o passo a passo no link: https://youtu.be/6nIrpC8phX8

  • 4. Como gerar uma Solicitação de Serviços (SS)?

    Obs: O cadastro de usuários deverá ser configurado com os perfis adequado as funções exercidas. Esses perfis estão descritos no manual de treinamento.

    1 - Acessar o menu Suprimentos -> Compras -> Solicitação de Serviços -> Gerar SS;

    2 – Para criar uma SS, basta clicar em “nova SS”, abrirá uma tela para preenchimento dos dados da nova SS conforme a necessidade da solicitação;

    3 – Para consultar a SS basta clicar em “Consulta Geral”, digitar o número da SS gerada e clicar em pesquisar;

    4 - Para mais informações, acessar o vídeo com o passo a passo no link: https://youtu.be/Zr59hOYBH5s

  • 5. Como cadastrar as características dos gestores com o centro de custo?

    Obs: O cadastro de usuários deverá ser configurado com os perfis adequado as funções exercidas. Esses perfis estão descritos no manual de treinamento.

    1 - Acessar o menu Suprimentos -> Compras -> Cadastros -> Características Usuário X Centro Custo;

    2 - Ao clicar em pesquisar, irá mostrar todas as vinculações criadas. E para criar uma vinculação, basta clicar em “novo”;

    3 – Ao clicar em “novo”, abrirá uma tela para preenchimento dos dados da nova vinculação, conforme a definição de gestão;

    4 – Também é possível editar uma vinculação clicando no lápis  e em seguida fazer a alteração necessária;

    5 - Para mais informações, acessar o vídeo com o passo a passo no link: https://youtu.be/d-eUY0H0xUg

  • 6. Como definir os pontos de parada de Solicitação de Compras (SC) e Solicitação de Serviço (SS)?

    Obs: O cadastro de usuários deverá ser configurado com os perfis adequado as funções exercidas. Esses perfis estão descritos no manual de treinamento.

    1 - Acessar o menu Suprimentos -> Compras -> Cadastros -> Encaminhamento SC/SS -> Pontos de Parada;

    2 - Ao clicar em pesquisar, irá mostrar todos os pontos de parada criados;

    3 - Para criar um ponto de parada, basta clicar em “novo”;

    4 – Também é possível editar um ponto de parada caso precise clicando no lápis, e em seguida fazer a alteração necessária;

    5 - Para mais informações, acessar o vídeo com o passo a passo no link: https://youtu.be/bc9vSjSX6YA

  • 7. Como definir os caminhos da Solicitação de Compras (SC) e Solicitação de Serviços (SS)?

    1 - Acessar o menu Suprimentos -> Compras -> Cadastros -> Encaminhamento SC/SS -> Caminhos;

    2 - Ao clicar em pesquisar, irá mostrar todos os caminhos criados;

    3 - Para criar um caminho, basta clicar em “novo”, e abrirá uma tela para adicionar um novo caminho;

    4 – Após adicionar as informações do novo caminho, basta clicar em “gravar”;

    5 - Para mais informações, acessar o vídeo com o passo a passo no link: https://youtu.be/IQ2Gu2zPe9g

  • 8. Como definir a hierarquia dos parâmetros de autorização de Solicitação de compra?

    1 - Acessar o menu Suprimentos -> Compras -> Cadastros -> Parâmetros -> Parâmetros Autorização Solicitação de Compra;

    2 - Ao clicar em pesquisar, irá mostrar todos os parâmetros de solicitação de compras criados;

    3 - Para criar um parâmetro, basta clicar em “novo”, e abrirá uma tela para adicionar um novo parâmetro;

    4 – É possível editar um parâmetro criado, clicando no lápis;

    5 - Para mais informações, acessar o vídeo com o passo a passo no link: https://youtu.be/ykgWKuHp8y0

  • 9. Como adicionar itens de SC no Processo Administrativo de Compra (PAC)?

    1 - Acessar o menu Suprimentos -> Compras -> PAC - Processo Compras -> Gerar PAC;

    2 - Ao clicar em pesquisar, irá mostrar todos os PAC’s criados;

    3 - Para adicionar um iten de SC no PAC, é necessário clicar em ações no lápis referente ao PAC de desejado e em seguida clicar em itens que fica do lado direito da tela;

    4 - Após clicar em itens, irá abrir uma outra tela com algumas ações, e uma delas é “incluir itens”;

    5 - Ao clicar em “incluir itens” abrirá uma tela onde é possível digitar o número do iten de SC em “N° Solicitação”. Ao digitar o número, basta clicar em “adicionar”;

     6 – Em seguida aparecerá abaixo o iten desejado. Basta clicar em “gravar”;

    7 - Para mais informações, acessar o vídeo com o passo a passo no link: https://youtu.be/2Km_DEJLDoE

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