Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > [FAQ] Cirurgias
Início do conteúdo da página
  • [FAQ] Cirurgias (AGHUse)
  • 1. Como selecionar o convênio de cada paciente ?

    1. Acesse: Menu -> Pacientes -> Pesquisar Pacientes;

    2. Pesquise o paciente por prontuário ou nome;

    3. Confira as informações de cadastro e clique em CONVÊNIOS; 

    4. Em Atualizar Convênios Saúde do Paciente, clique em Adicionar;

    5. Selecionar o convênio do paciente e clique em confirmar; 

    6. Após clique em Gravar;

    7. Para mais informações acesso o link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iTdGiFPtjvk

  • 2. Como realizar a gestão das salas nos Centros Cirúrgicos?

    1. Em Menu acesse: Cirurgias/PDT → Mapas de Salas;

    2. Esta funcionalidade permite o gerenciamento das salas utilizadas no Centro Cirúrgico;

    3. Na tela Consultar Escala de Sala, preencher campos necessários e clicar em Visualizar Impressão. O sistema retornará com o relatório pesquisado;

    4. Para pesquisar as salas bloqueadas e realizar bloqueios, o colaborador deve clicar em Cedência/Bloqueio de Salas → Bloqueio de Salas;

    5. Na tela Pesquisar Salas Bloqueadas, preencher campos necessários e clicar em Pesquisar;

    6. O sistema retornará os dados referente a pesquisa e possíveis ações. Na opção Ações estão presentes os seguintes ícones: .Ativar .Desativar .Motivo do Bloqueio de Sala;

    7. Na ação Ativar ou Desativar é possível alterar a situação de bloqueio da sala. O sistema retornará com uma tela de confirmação;

    8. Na ação Motivo do Bloqueio de Sala o sistema apresentará uma tela Bloqueio de Sala com o motivo do bloqueio; 
    9. Para mais informações acesso o link do vídeo:  https://youtu.be/SHPcOr6NzZA

  • 3. Como realizar a gestão dos turnos ?

    1. O responsável pelo módulo pode verificar os turnos padronizados no âmbito do EB, através da funcionalidade: 

    2. Menu - > Cirurgias/PDT → Cadastros → Salas/Turnos → Tipos de Turnos;

    3. Para mais informações acesso o link do vídeo:  https://youtu.be/RPa3L0HtY94

     

     

  • 4. Como revisar o cadastro dos Destinos do Paciente pós cirurgia?

    1. Permite cadastrar os locais para os quais os pacientes serão encaminhados ao término da cirurgia. Este cadastro é padronizado, confome consta do Anexo C do Manual de Cirurgia.

    2. Acesse> Menu -> Cirurgias/PDT → Cadastros → Destinos do Paciente;

    3. O sistema retornará com os dados pesquisado e possível ação. Na ação Desativar ao clicar no ícone a descrição ficará inativa. Para ativar basta clicar no ícone Ativar;

    4. O sistema redirecionará para tela Cadastrar Destino do Paciente, preencher campos necessários e clicar em Gravar,

    5. Para mais informações acesso o link do vídeohttps://www.youtube.com/watch?v=0J_KcNHOlRI

     

  • 5. Vincicular as unidades funcionais do Centro Cirúirgico e Pequenas Cirurgias ?

    1. O primeiro cadastro a ser realizado é a ativação das unidades funcionais cirúrgicas. O sistema já possui em seu cadastro as seguintes unidades: Centro Cirúrgico; e Pequenas Cirurgias;

    2. Á necessidade de configuração das características da unidade funcionais cirúrgicas:

    • Prescrição Médica: Hora Validade; Tempo Adiantada; Unidade Tempo; Nro. Vias;

    • Prescrição de Enfermagem: Hora Validade; Tempo Adiantada; Unidade Tempo; Nro. Vias;

    • Cirurgia: Tempo Max., Tempo Min., Limite Dias, Limite Dias Convênio, Intervalo Cirurgia, Intervalo Procedimento;

    • Horário Atendimento: Início e Fim;

    • Chefia: selecionar o chefe;

    • Características – ativar as características necessárias e fundamentalmente: ◦ Unidade Executora de Cirurgias; e ◦ Unidade de Bloco Cirúrgico.

  • 6. Como vincular os CIDs por Equipe?

    1. Na tela Cadastro de CIDS por Equipe preencher o campo necessário, o sistema apresentará os dados pesquisado e possível ação. Na ação Desativar ao clicar no ícone o CID ficará inativo. Para ativar basta clicar no ícone Ativar;

    2. Caso queria cadastrar um novo CID para a equipe, basta preencher o campo CIDs Usuais e clicar em Gravar;

    3. Para mais informações acesso o link do vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=mgElcPc1vl4

     

  • 7. Como associar os procedimentos especiais com o PHI ?

    1. Para associar os procedimentos especiais com o PHI, acesse: Convênios -> Cadastros -> Tabelas -> Relacionamentos com Outros Módulos do AGHU;

    2. Pesquise se não existe uma associação;

    3. Escolha o procedimento e o PHI e clique em Gravar;

    4. Para mais informações acesso o link do vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=RDNPVZgZDIg

  • 8. Como associar os Kits por PHI ?

    1. Acesse os Menu -> Faturamento -> Cadastros -> Kits por PHI;

    2. Selecione o Kit e o PHI e a quantidade;

    3. Clique em Adicionar.

    4. Para mais informações acesso o link do vídeo: https://youtu.be/lZv5wdbwfyk

Fim do conteúdo da página