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Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2025, 16h02 | Última atualização em Quinta, 13 de Março de 2025, 13h44

                      Abertura de chamados para CSs / SIH

 

                                                                         Click para saber mais:

abertura de chamado

 

       As demandas evolutivas e preventivas precisam ser solicitadas diretamente ao gerente do projeto. A central de serviço é responsável apenas pelas demandas corretivas e adaptativas.

Para melhor entendimento, seguem os conceitos:


Manutenção Corretiva: Correção de erros no software que não foram identificados na fase teste/homologação.

 

Manutenção Adaptativa: Adaptação no software para acomodar as constantes mudanças ocorridas em seu ambiente externo, essas mudanças podem ser em regras de negócio, regulamentações e leis que tenha consequências a funções do sistema.

 

Manutenção Evolutiva (ou perfectiva): Modificações não previstas no documento de requisitos original do software. Tem por intuito melhorar a qualidade do software, acrescentando novas funcionalidades, melhorando seu desempenho, ou até mesmo modificando seu código-fonte buscando obter melhor legibilidade ou adequação a alguns paradigmas de programação.

  • Especificar o caminho completo para a tela do erro na descrição, com prints e preferencialmente vídeo do fluxo até o erro acontecer.

  • Listar o perfil e ambiente utilizado para reprodução do erro.

  • Categorizar o tipo da demanda, caso “Melhoria” encaminhar o chamado para área do projeto.

  • Realizar todos os testes enviados pelo cliente para confirmar o erro.


Obrigado,.

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